Início - Noticias - Ambiental lança jogo sobre conscientização ambiental

Ambiental lança jogo sobre conscientização ambiental

Image

Ambiental lança jogo sobre conscientização ambiental

31/08/21

Aplicativo Academia de Ecocidadãos está disponível para celulares com sistema Android

Para promover a conscientização ambiental de crianças, a Marquise Ambiental lançou  o jogo Academia de Ecocidadãos. O game é um aplicativo gratuito, disponível para celulares com o sistema operacional Android.  O objetivo do jogo é sensibilizar os jovens cidadãos, por meio de atividades lúdicas e divertidas, sobre a destinação correta de resíduos sólidos e os cuidados com o meio ambiente.

“A conscientização ambiental é uma política do Grupo Marquise. Com o isolamento social, ampliamos as ferramentas educativas que já tínhamos, partindo para o desenvolvimento de atividades de forma online para alcançar mais pessoas”, explica Vini Fernandes, gerente de Comunicação e Marketing do Grupo Marquise.

Dentro do app, as crianças podem escolher três jogos: o incrível agente ecocidadão, conexão sustentável e quiz ecocidadão. O game incrível agente ecocidadão propõe a coleta de resíduos enquanto o jogador foge dos inimigos da cidade. Já no conexão sustentável, o jogador terá que combinar os lixos de um mesmo tipo para descartá-los da maneira correta e ganhar pontos. Para terminar, o quiz ecocidadão vai testar os conhecimentos sobre cidadania e ecologia. Em cada um deles, o personagem Super Ecocidadão irá auxiliar os jogadores sobre temas como sustentabilidade e coleta seletiva.

“Investimos muito nessa geração para que essa consciência coletiva de cuidado ao meio ambiente seja plantada desde cedo”, afirma Vini.

A iniciativa de criar o aplicativo faz parte do programa de educação ambiental Ecocidadão, desenvolvido pela Marquise Ambiental para incentivar o descarte correto de resíduos e a redução da incidência de lixo nas ruas. Dentre as ações já realizadas pela empresa estão a conscientização porta a porta e com grandes geradores, coleta seletiva, gari comunitário, moto gari, oficinas de grafitagem, criação de jardins verticais onde antes eram pontos de lixo e operação de Ecopontos.

 

Saiba mais sobre o jogo e faça o download do aplicativo pelo site:

http://www.marquiseambiental.com.br/revista/game-academia-de-ecocidadaos